Faltam alguns dias para começar a preparação para a nova
época. Neste momento existem algumas certezas mas grandes incertezas, no que
diz respeito ao plantel. O leitor Leão
de Alfragide num tom algo pessimista mostrou-se preocupado com a nova
época.
A sua reflexão, serviu de mote para esta análise, que em
certo sentido vai ao encontro das suas dúvidas, que sendo pertinentes, não
devem ser derrotistas. De facto, neste momento não sabemos que plantel teremos
na próxima época. Conhecemos em tese, como será constituído o meio campo, mas
existem muitas dúvidas sobre os sectores defensivo e atacante. Fala-se na
eventual saída de Maxi, de Trincão, de Pedro Gonçalves, de Gonçalo Inácio ou
Diamonde, esquecendo Suarez “mortinho” por sair.
Se isto se concretizasse e considerando a saída de Morita e
certamente de Huljmand, seria mais de metade da equipa principal. Nestas
circunstâncias Rui Borges teria de fazer uma equipa nova, com jogadores que não
se conhecem nem estão rotinados. Seria um trabalho difícil que exigiria muito
treino. O problema, é que o tempo para fazer esse trabalho em profundidade é
escasso. Portanto, uma mudança, com esta profundidade a acontecer coloca alguma
preocupação. No entanto, estou confiante na estrutura que certamente já
antecipou os cenários possíveis e agirá em conformidade.
Por outro lado, tudo é feito de mudança e um plantel de
futebol não pode eternizar-se, embora no Sporting nos tenhamos habituado a alguma
estabilidade nesse aspecto. Se a mudança for tão profunda como parece e desde
que os novos atletas tenham qualidade, penso que teremos uma grande equipa na
próxima época.

Sem comentários:
Enviar um comentário
⚠️Bem-vindos! Este é um espaço de debate livre, mas pautado pelo respeito mútuo e pela elevação moral. Comentários ofensivos serão removidos.