Neste tempo de defeso de competições de futebol escasseia
assunto específico para este blogue. Sobram as modalidades, mas não é tema que mobilize muitos leitores. Ultimamente, tenho seguido o Futsal, onde a luta
pelo campeonato está acesa. Os "benfas" estão a deixar a pele em campo, e estão
na frente. Vamos ver como acaba. Seja como for, não percebo porque existe este
campeonato extra entre dois clubes, depois das provas regulares. Algum sentido
deve ter, mas não o conheço.
As atenções agora concentram-se no Campeonato do Mundo de Futebol. A nossa atenção foca-se na Selecção e é o assunto principal
na comunicação social. Não me mobilizo com a mesma paixão que pelo futebol de
clubes. Sendo português, quero o melhor para a equipa nacional, mas não me tira
o sono. Vejo alguma euforia com a nossa equipa, mas existem adversários
poderosos. Manter a esperança enquanto for possível.
A mais-valia desta competição é que mobiliza portugueses na
diáspora e fomenta a portugalidade. Sejamos realistas: temos bons jogadores,
mas algo aburguesados e a conquista de um campeonato mundial exige foco e
humildade. Até lá vamos sonhando.
A vitória contra um
adversário teoricamente inferior traz ânimo para o que aí vem, mas o mais
difícil está para vir.

Sem comentários:
Enviar um comentário
⚠️Bem-vindos! Este é um espaço de debate livre, mas pautado pelo respeito mútuo e pela elevação moral. Comentários ofensivos serão removidos.